Patti Smith lança EP ‘Live at Electric Lady’ para série do Spotify

Patti Smith lançou, nesta quinta-feira (26), o EP “Live at Electric Lady” para a série homônima do Spotify em parceria com o famoso estúdio de Nova York Electric Lady.

O EP contém sete faixas, divididas em canções próprias e covers como “One Too Many Mornings”, do Bob Dylan, e “Blame it on the Sun”, do Stevie Wonder. Segundo a Pitckfork, a cantora comentou:

“Estamos muito orgulhosos de fazer parte da série Live at Electric Lady do Spotify, nosso estúdio de gravação favorito. Foi um desafio único e nos ofereceu uma plataforma estimulante e inovadora. Somos gratos ao Spotify pelo seu generoso apoio e disposição para apresentar uma performance ao vivo com todas as suas possibilidades de risco e revelação.”

Lee Foster, da Electric Lady, explicou que ele e Tony Shanahan estavam procurando canções para que Patti fizesse um cover durante a sessão, mas não contaram a ela, e a escolha da faixa aconteceu através da própria cantora:

“Os dias se passaram e Tony e eu não conseguimos encontrar a música certa juntos. Então, quando começamos a agonizar com isso, ele me ligou entusiasmado e perguntou ‘é, Blame it on the Sun, do Talking Book [álbum do Stevie Wonder de 1972 gravado neste mesmo estúdio]?’ Verifiquei rapidamente e lhe disse que sim. Por nenhuma razão naquela manhã, Patti mandou uma mensagem para ele dizendo que a música estava presa em sua cabeça e que ela queria que a banda a aprendesse.”

Ouça o novo EP de Patti Smith.

Fonte: Nação da Música