Parcels lança Free, primeiro single desde 2018; ouça

A banda australiana Parcels lançou o inédito single “Free”, a primeira música de estúdio original desde o aclamado álbum de estreia “Parcels” de 2018. A faixa está disponível nas plataformas digitais. “Free” conta com as harmonias vocais de Parcels, assinatura artística da banda, além de ritmo de percussão e fortes guitarras funk. À medida que a música cresce, finalmente explodindo euforicamente, ela evoca sentimentos de liberdade, alegria e um abençoado otimismo.

+ Marcelo D2 ministra curso sobre música e processo criativo

A música mostra habilmente traços da nostalgia dos anos 1970, enquanto, ao mesmo tempo, soa completamente contemporânea. A letra reflete o desejo de liberdade e a reunião da banda durante o lockdown e também reflete a mudança da banda do país natal, a Austrália, para a Europa, onde gravaram a música. Confira:

Free foi escrita por Jules Crommelin e gravada pela banda no La Frette Studios, em Paris. A própria banda produziu a faixa, com a cortesia de James Ford na mixagem – membro do Simian Mobile Disco e produtor de bandas como Arctic Monkeys, Depeche Mode, The Last shadow Puppets e Florence and The Machine. Os arranjos são de Owen Pallett, compositor e músico indicado ao Oscar e ganhador do Grammy Awards, que trabalhou com Arcade Fire, entre outros.

Fonte: TMJ | Foto: Divulgação