Paralamas do Sucesso pede ajuda para encontrar gravação rara

“Vital e Sua Moto”, d’Os Paralamas do Sucesso, é um dos grandes clássicos da música brasileira sem qualquer dúvida. O que você talvez não saiba é que, além da versão que já conhecemos, existe uma demo da canção que nem mesmo os próprios integrantes da banda possuem. João Barone, baterista do grupo, usou o Twitter nesta terça-feira (6) para fazer um apelo aos fãs e explicar qual a situação e o contexto em que essa fita foi veiculada em uma tentativa de encontrá-la para resgatar essa memória tão importante para os Paralamas:

A primeira gravação de ‘Vital e Sua Moto’ entrou na programação da Rádio Fluminense em novembro de 1982. A fita demo se perdeu e não temos nenhum registro desta gravação original. Se alguém aqui do Rio de Janeiro por acaso tiver uma fita cassete gravada da programação da rádio e puder compartilhar com Os Paralamas, por favor, entre em contato comigo ou através das mídias sociais oficiais dos Paralamas  #vitalesuamoto #osparalamasdosucesso #fluminensefm #fmmaldita”, publicou o integrante dos Paralamas.

+ Damon Albarn libera novo single; ouça Polaris

Barone também aproveitou para esclarecer um pouco mais qual é esse fio de esperança — afinal de contas, boa parte dos usuários do Twitter nem faz ideia de como funcionavam as coisas naquela época.

Naquela época, muita gente costumava gravar a programação da Rádio Fluminense estando em casa, em fitas cassete, para depois ouvir no toca-fitas do carro onde a rádio não pegava, etc… se tivermos sorte de achar alguém que ainda tenha um registro desses, será de grande valia…”, comentou o baterista.

Até o momento, infelizmente, não houve nenhuma resposta indicando ter encontrado essa gravação. Ficamos na torcida para que ela seja encontrada.

Fonte: TMDQA | Foto: Divulgação