Ouça dueto de Rory Gallagher e Jerry Lee Lewis interpretando ‘(I Can’t Get No) Satisfaction’

Um raro outtake emergiu do álbum “The Session … Recorded In London With Great Artists de Jerry Lee Lewis” – de 1973. A cover de “(I Can’t Get No) Satisfaction” dos Rolling Stones apresenta a lenda irlandesa do blues Rory Gallagher ao lado de Lewis, e será lançada em um single de 7 polegadas, acompanhando a compilação “The Best Of Rory Gallagher”. Este registro será lançado no dia 9 de outubro, via UMe.

“The Session … Recorded In London With Great Artists” foi uma famosa e agressiva sessão que contou com músicos como Albert Lee, Alvin Lee, Peter Frampton, Mick Jones do Spooky Tooth e Kenney Jones. “(I Can’t Get No) Satisfaction” apresenta Gallagher nos vocais e na guitarra, com Lewis adicionando um solo de piano e cantando alguns trechos.

+ Tom Petty | Álbum ‘Wildflowers’ será relançado com músicas inéditas

Donal Gallagheer, irmão e empresário de Rory, disse à revista Rolling Stone que foi o produtor de The Session, Steve Rowland, que sugeriu que Lewis tentasse gravar uma música dos Stones para o registro. Donal se lembra de Lewis dizendo a Rowland que tudo o que ele precisava fazer era dizer o nome da música e cantarolar, que ele cuidaria do resto. Mas quando Rowland sugeriu “Satisfaction”, Lewis parecia não conhecer a música.

A compilação “The Best Of Rory Gallagher” incluirá faixas de toda a carreira do músico , desde seus primeiros dias com a banda Taste até sua última gravação solo, “Fresh Evidence”, de 1990. Será lançado nas plataformas digitais, como também num conjunto de dois CDs e em LP duplo (em uma edição limitada e prensada em vinil transparente). Todas as versões estão disponíveis para pré-encomenda.

Fonte: Kiss FM