Ouça a cover de Elbow que Robert Plant gravou para ajudar refugiados na Europa

O vocalista Robert Plant gravou uma versão para a música “The Blanket of Night”, do Elbow, para arrecadar fundos para a Cruz Vermelha Britânica, em prol dos refugiados no Reino Unido.

A música original foi lançada pelo Elbow no disco The Take Off and Landing of Everything, de 2014, o sexto da carreira do grupo.

A faixa, que conta a história de refugiados numa jornada em busca de asilo, irá integrar o EP “The Long Road”. Para a cover, Plant conheceu e trabalhou com alguns dos refugiados nas gravações.

Em vídeo divulgado recentemente, o ex-vocalista do Led Zeppelin comentou a situação dos estrangeiros no continente. “Temos uma catástrofe internacional que abrange todo o mundo – falar sobre isso é uma coisa, fazer algo em relação a isso é outra”, disse ele. “Na posição em que estamos, é fundamental que todos façamos nosso melhor de um jeito ou de outro para ajudar.”

O EP conta com produção de Ethan Johns, que já trabalhou com o Kings of Leon, e entre os demais artistas envolvidos estão os grupos Tinariwen e Sierra Leone Refugee All Stars – que tem entre seus integrantes refugiados.

Ouça a cover abaixo:

Fonte: Rolling Stone & Território da Música