Oscar vai homenagear Michael J. Fox com estatueta honorária

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas revelou o nome do quarteto que vai ser premiado com estatuetas honorárias durante o 13º Governors Awards, em 19 de novembro. A diretora Euzhan Palcy, a cantora Diane Warren e o diretor Peter Weir vão receber Oscars celebratórios pelo conjunto da obra, enquanto Michael J. Fox recebe um como parte do Prêmio Humanitário Jean Hersholt.

+ Mumford & Sons: vocalista prepara carreira solo

A diretoria da Academia está honrada por reconhecer quatro indivíduos que fizeram contribuição indeléveis com o cinema e o mundo. A incansável luta de Michael J. Fox na pesquisa do Parkinson ao lado de seu otimismo inabalável exemplificam o impacto de uma pessoa na mudança do futuro de milhões”, afirmou o presidente da Academia, David Rubin.

O Oscar honorário é entregue tradicionalmente “em honra à distinção extraordinária nas conquistas de vida, contribuições excepcionais ao estado do cinema e das ciências, ou por serviço exemplar à Academia”. Já o Prêmio Humanitário Jean Hersholt é entregue a “um individuo nas artes e ciências cinematográficas cujos esforços humanitários trouxeram crédito à indústria”.

Fonte: Omelete | Foto: Divulgação