Oscar 2019: Filme brasileiro Tito e os Pássaros está entre os pré-indicados na categoria Melhor Animação

A Academia divulgou na última quarta, 24, a lista com os nomes dos 25 filmes pré-indicados para concorrerem na categoria de Melhor Animação no Oscar 2019. A produção nacional Tito e os Pássaros, dirigido por Gabriel Bitar, André Catoto e Gustavo Steinberg, passou pela primeira seleção e pode representar o Brasil na premiação.

Ainda sem data de estreia marcada, Tito e os Pássaros conta a história de um menino e seus amigos na busca de recriar a única máquina que pode salvar o mundo contaminado pela doença chamada Medo: o dispositivo que permite que eles entendam a língua dos pássaros. Com uma animação linda e original, o filme tem no elenco principal as vozes de Denise Fraga, Mateus Solano, Matheus Nachtergaele, Pedro Henrique e Otávio Augusto.

+ Thom Yorke, do Radiohead, diz que próximo álbum solo abordará temas políticos

Dentre os outros longas selecionados na primeira leva, estão grandes produções internacionais como WiFi Ralph: Quebrando a Internet, Ilha de Cachorros, Os Incríveis 2, Hotel Transilvânia 3: Férias Monstruosas, Homem-Aranha no Aranhaverso e Gnomeu e Julieta: O Mistério do Jardim. Os cinco finalistas ao Oscar 2019 de Melhor Animação serão anunciados em 22 de janeiro, e a cerimônia acontecerá em 24 de fevereiro.

Assista ao trailer abaixo.

Fonte: Rolling Stone