OMD libera clipe futurista de seu novo single “Slow Train”

Após o anúncio no mês passado de seu próximo álbum de estúdio, os pioneiros dos sintetizadores Orchestral Maneuvers In The Dark (OMD) revelam um novo single e detalhes de seu retorno aos palcos, com a banda pegando a estrada no próximo ano.

“Slow Train” é a segunda amostra de seu próximo álbum de estúdio Bauhaus Staircase, a ser lançado em 27 de outubro. Uma explosão com toques de glamour, o novo single chega com a ajuda da única outra influência externa da banda, David Watts. Conhecido como produtor de rock, que dirigiu o recente álbum da banda The Reytons, What’s Rock And Roll?, traz um novo som nítido e emocionante ao disco.

“Slow Train é uma música maluca e o vídeo é incrivelmente maluco!” avisa Andy McCluskey, que reflete: “É bom poder desafiar as expectativas das pessoas em relação à banda depois de 45 anos criando música”.

Durante janeiro, fevereiro e março de 2024, o OMD se apresentará em 40 datas na Europa, Reino Unido e Irlanda, incluindo seu maior show de todos os tempos em Londres, na O2 Arena de Londres, em 24 de março de 2024. “Estamos muito entusiasmados por poder fazer uma turnê novamente com um novo álbum para mostrar.” diz Andy. “Já se passaram seis anos desde que aprendemos novas músicas para o ao vivo. As músicas do Bauhaus Staircase se encaixarão perfeitamente em nosso setlist – só temos que escolher quais cinco tocar, pois temos que tratar as pessoas com os sucessos como bem!”

O novo álbum é o registro mais explicitamente político da banda e a coroação do seu desejo de ser ao mesmo tempo Stockhausen e Abba – nascido do ímpeto de iniciar novas explorações durante o confinamento. Uma obra-prima ampla, eletrônica e sonora que liricamente aborda os tópicos do futuro, foi predominantemente escrita, gravada e mixada por McCluskey e Paul Humphreys (que recentemente se tornou pai pela segunda vez).

OMD vendeu surpreendentes 25 milhões de singles e 15 milhões de álbuns, o que os estabeleceu como pioneiros do sintetizador eletrônico e um dos grupos pop mais amados da Grã-Bretanha. Seus 13 álbuns incluem os relançados Orchestral Maneuvers In The Dark (1980), Organisation (1980), Architecture & Morality (1981) e Dazzle Ships (1983).

Confira abaixo o videoclipe do novo single com assinatura do Cine1080Studio:

Fonte radio Rock

 

Fer Machado

Diretor Artístico Rádio UCSfm

0:00
0:00