Obra de Banksy vai a leilão para ajudar serviço de saúde britânico

O artista britânico Banksy espera arrecadar milhões de libras para o Serviço Nacional de Saúde (NHS) do Reino Unido com o leilão nesta terça-feira (23) de uma obra, uma maneira de agradecer o trabalho dos profissionais de saúde durante a pandemia de coronavírus. A obra em preto e branco, com o nome “Game Changer” (mudança no jogo), mostra um menino que jogou os bonecos do Batman e Superman no lixo e brinca com uma boneca de enfermeira que usa máscara e capa.

+ Judas Priest: Rob Halford toma 2ª dose de vacina contra Covid-19

Banksy doou a obra ao Hospital Geral de Southampton, sul da Inglaterra, em maio de 2020, durante a primeira onda da pandemia de Covid-19. O artista enigmático, que no início da carreira integrava o grupo de grafiteiros de Bristol, deixou um bilhete ao lado da pintura com um agradecimento aos funcionários do hospital por seu trabalho na luta contra a pandemia.

Obrigado por tudo o que estão fazendo. Espero que alegre um pouco o lugar, mesmo que seja apenas em preto e branco”, escreveu.

A casa de leilões Christie’s avaliado a obra entre 2,5 e 3,5 milhões de libras, cerca de R$ 18 milhões a R$ 26 milhões. O dinheiro arrecadado vai ser destinado a organizações beneficentes do NHS, e o Hospital Geral de Southampton vai ficar com uma reprodução da obra de arte.

Fonte: G1 | Foto: Divulgação