O Show de Truman | Jim Carrey reflete mensagem do filme na sociedade atual

Um dos filmes mais marcantes da carreira de Jim Carrey, O Show de Truman conta a história de um homem que teve a vida inteira televisionada para o mundo inteiro. Lançado originalmente em 1998, o longa ainda é assunto em algumas entrevistas do ator, que falou sobre como a produção se encaixaria nos dias atuais.

+ QOTSA | Josh Homme faz xixi no rosto de Hitler em novo vídeo; assista

Todos agora têm seus canais de inscritos. Eu penso e me perguntam muito sobre o que teria acontecido com Truman depois que ele deixou o programa. Demorou um pouco para eu perceber que ele se sentiria sozinho do lado de fora também, porque o mundo todo voltou para a redoma” comentou Carrey, dizendo que o programa mostrado no filme representava o microcosmo da vida do protagonista, enquanto uma história atual teria que acompanhar essa constante exposição gerada pela tecnologia e redes sociais.

Lançado em 1998 e dirigido por Peter Weir, O Show de Truman rendeu a Jim Carrey o Globo de Ouro de Melhor Ator em Filme de Drama. O ator estrelar Sonic: O Filme, que chega aos cinemas em 13 de fevereiro.

Fonte: Omelete | Foto: Divulgação