O que fazer no último fim de semana da Feira do Livro?

A Feira do Livro de Caxias do Sul se despede neste domingo (12) da 37ª edição. Até a cerimônia de encerramento, marcada para as 18h de domingo, a programação do evento está recheada de atrações gratuitas e abertas à comunidade. No sábado (11), 11 sessões de autógrafos ocorrem pela Praça Dante Alighieri, incluindo a da Patrona Alessandra Rech. A partir das 16h, a escritora autografa as obras “Aguadeiro”, “Mirabilia, O Sumiço do Canário – Quando os finais precisam ser inventados” e “A insônia dos sabiás”, no Espaço 2.

+ Almanaque da Música UCSfm | 11 de dezembro

A tarde de sábado também tem um bate-papo com médicos escritores da Unimed Nordeste-RS, no Palco da Feira do Livro, às 14h. A conversa tem participação de Moira Festugato, Dorval de Andrade Tessari, Fernando Vivian e Marco Tulio Rohrig Zanchi. Em paralelo, o RPG na Feira ocorre no 2º andar da Biblioteca Pública Dr. Demetrio Niederauer, das 14h às 18h.

+

Às 16h, o Projeto Impulso leva o “Fragmento do Espetáculo Sítio do Picapau Amarelo – 100 anos de Boneca Emília” ao Palco da Feira do Livro. Aos interessados pela produção literária, a dica é a oficina “Escrita criativa e produção de fanzines”, com com Nil Kremer. A ação ocorre  na Galeria Municipal de Arte Gerd Bornheim, das 14h30 às 17h. Às 18h, no mesmo espaço, ocorre a Mesa Literária “Literatura na era dos likes”, com Cristiano Bartz Gomes, Germano Weirich e Marcos Mantovani.

+

No domingo, o último dia de Feira, um dos destaques é a “Contação de Histórias com o Vovô Juca”, no Palco na Praça Dante. A atividade é a primeira de uma sequência de apresentações artísticas que vão animar o público na Praça até o encerramento: apresentação do Requebra Espaço de Danças às 15h; Coro Cênico Encanta às 16h e Concerto Causos e Gaitas com João Itamar dos Reis, Jorge Boca de Sino, Rafael De Boni e Valdir Verona às 16h30. Às 18h, se inicia a cerimônia que marca o fim da 37ª edição do evento, no Palco da Feira do Livro. A solenidade é encerrada com chave de ouro pela Apresentação do Quinteto da Orquestra Municipal de Sopros.

Ler Para (se) Mover

Com o tema “Ler Para (se) Mover”, a 37ª Feira do Livro em Caxias do Sul ocorre de 26 de novembro a 12 de dezembro, na Praça Dante Alighieri, no Centro. De domingo a sexta, as bancas abrem das 12h às 20h e aos sábados, das 10h às 20h. São 17 dias de atrações culturais e artísticas, sendo realizadas de forma presencial e de forma virtual, abertas à comunidade. A Feira segue todos protocolos de segurança, como uso de máscara obrigatório, distanciamento e disponibilização de totens de álcool gel. Acompanhe a Feira no Facebook e no Instagram. Lembrando: a UCSfm é a rádio oficial da 37ª Feira do Livro em Caxias do Sul. | Foto: Tatieli Sperry

Central de Conteúdo UCSfm