O Homem Que Caiu na Terra | Clássico com David Bowie vai virar série de TV

Um dos maiores clássicos estrelados por David Bowie, O Homem que Caiu na Terra, de 1976, vai ser transformado em série de televisão pela rede CBS. O anúncio foi feito pela Variety nesta quinta-feira (1°). Co-produzido pela CBS Television Studios e pela Tandem Productions, o programa vai ser roteirizado por Alex Kurtzman (Star Trek) e Jenny Lumet (O Casamento de Rachel), que também atuam como produtores-executivos e showrunners. Kurtzman assume a direção do primeiro episódio.

+ Lollapalooza Chicago | Acompanhe shows, ao vivo, pela internet

A série é baseada no romance de Walter Tevis e no filme de Nicolas Roeg, e acompanha a vida de um alienígena que chega à Terra em um momento decisivo para a evolução humana, e deve enfrentar o próprio passado para determinar nosso futuro. De acordo com Kurtzman e Lumet, eles vão explorar “o próximo capítulo” do romance e da obra cinematográfica.

Adoramos os momentos emocionais do livro e adoramos o espetáculo visual do filme. Estamos levando isso adiante”, disse Lumet.

O roteirista ainda afirmou que a intenção não é duplicar – ou tentar perseguir – a performance icônica de Bowie, mas explorar a ideia de como o protagonista escolheria a sua aparência no mundo contemporâneo.

Fonte: Rolling Stone | Foto: Divulgação