O Conto da Aia ganha edição à prova de fogo contra censura

A editora Penguin Random House lançou uma edição à prova de fogo de “O Conto da Aia”, de Margaret Atwood. Mais do que uma versão de luxo para colecionadores, a nova publicação do livro que inspirou a série “The Handmaid’s Tale” é um protesto contra a censura. Preocupada com o crescimento no número de obras literárias que sofrem censura nos Estados Unidos e no mundo, a empresa criou uma versão incombustível do livro e a colocou para leilão. O lucro vai ser repassado à Pen America, organização sem fins lucrativos que defende a liberdade de expressão nos EUA.

+ Speed Racer ganhará série live action na Apple TV+

Conscientes de que o destino de muitos livros censurados é a destruição pelo fogo, a editora criou uma edição em materiais à prova de fogo. Para testar a durabilidade do produto, a Penguin convidou a própria Margaret Atwood, que usou um lança-chamas para tentar queimar o exemplar e falhou. Confira:

Os interessados podem dar lances no site da Sotheby’s até 7 de junho. Até a publicação desta nota, a maior oferta é de US$ 55 mil (aproximadamente R$ 265 mil). Publicado em 1985, “O Conto da Aia” inspirou a série “The Handmaid’s Tale”, que vai ganhar uma quarta temporada em breve. Em 2019, o livro ganhou uma sequência, chamada “Os Testamentos”.

Fonte: Jovem Nerd | Foto: Divulgação

0:00
0:00
Sair da versão mobile