Novo livro detalha a história do Soundgarden

Os amantes da era do grunge acabam de ganhar um novo livro que leva o nome de Dark Black and Blue: The Soundgarden Story. Assinado por Greg Prato, a obra é focada nas histórias de vida dos membros do Soundgarden antes que eles se unissem e se tornassem um famoso grupo de rock. Apesar de todo o impacto que o Soundgarden e o vocalista, Chris Cornell, tiveram nas bandas de rock desde então, não existem muitas publicações que detalhem a história da banda, mas esse novo livro chega para colocar um fim nisso.

+ Coringa | Diretor comenta possibilidade de filme causar surtos de violência

Por alguma estranha razão, existe pouca coisa publicada sobre a carreira do Soundgarden, apesar de muitos fãs, como eu, sentirem que ali não estava apenas a maior banda do movimento grunge , mas também uma das maiores bandas de rock de todos os tempos”, diz Prato sobre seu livro em um comunicado.

O autor trabalha bastante os primeiros anos do grupo, no entanto, não deixa de lado a história cronológica e detalha o encerramento das atividades no final dos anos 1990, a retomada em 2012 com o sexto álbum de estúdio, até a trágica morte de Chris Cornell. O livro ainda se destaca por apresentar entrevistas com nomes como Matt Pinfield, Phil Anselmo e Marky Ramone, além de curiosidades envolvendo as músicas mais famosas e as turnês com bandas como Guns N’Roses. Dark Black and Blue: The Soundgarden Story foi lançado no mercado internacional no último dia 17 de setembro.

Fonte: Rádio Rock | Foto: Divulgação