Novo álbum do AC/DC contará com Malcolm Young em todas as músicas

Essa é pra pegar muita gente de surpresa: segundo muitas fontes mundo afora, incluindo diversos sites respeitados de todo o planeta, o novo disco que o AC/DC está gravando em Vancouver, no Canadá, vai trazer a banda em uma formação surpreendente. O line-up que está gravando o novo CD do quinteto é formado por Brian Johnson, Angus Young, Malcolm Young, Cliff Williams e Phil Rudd. Sim, você não entendeu errado: Malcolm Young, que faleceu no final de 2017, participa do álbum.

Almanaque da Música UCSfm | 03 de setembro

E a razão disso é bem simples: o trabalho conta com guitarras que Malcolm deixou gravadas antes de morrer, já que ele e Angus tinham o hábito de registrar todas as suas ideias. E enquanto várias desses riffs e bases se transformaram em músicas do AC/DC propriamente ditas, outros tantos permanecem inéditos até hoje. Assim, o falecido guitarrista vai tocar em todas as faixas daquele que, muito provavelmente, vai ser o último disco da carreira da lenda australiana. Pelo menos esse é o palpite: os caras reúnem a sua formação mais duradoura, mexem nos arquivos de Malcolm Young e gravam o último álbum da carreira como um tributo a um dos fundadores da banda.

Eminem surpreende e lança o álbum ‘Kamikase’ nas plataformas digitais

O último disco do AC/DC, Rock or Bust, foi lançado em 28 de novembro de 2014 e contou com Stevie Young, sobrinho dos irmãos Young, no lugar de Malcolm, que na época já havia sido diagnosticado com demência. O último álbum a ter efetivamente a participação de Malcolm foi o excelente Black Ice, que saiu em outubro de 2008 e chegou ao primeiro lugar de nada mais nada menos que 29 países, incluindo o topo da Billboard. Black Ice alcançou vendas totais estimadas em 8 milhões de cópias em todo o planeta. Ao que parece, o último capítulo de uma das maiores bandas da história do rock vai ser emocionante (e inesquecível!).

Fonte: Collectors Room | Foto: Bob Gruen