Nova Petrópolis decreta obrigatoriedade de vacina para eventos

Um decreto publicado pela prefeitura de Nova Petrópolis determina a obrigatoriedade de vacinação contra a Covid-19 para participantes de eventos em ambientes fechados, bem como para trabalhadores (expositores, prestadores de serviços, entre outros) de eventos oficiais do município realizados em ambiente aberto. A medida é válida para competições esportivas em ambientes fechados, mas não se aplica a eventos particulares e restaurantes com música ao vivo. O decreto entra em vigor em 8 de outubro.

+ LP e Imanbek lançam clipe cibernético para Fighter; confira

De acordo com o documento, quando o evento for realizado em ambiente fechado, o acesso do público deve ser condicionado à apresentação do comprovante de vacinação contra Covid-19. A obrigatoriedade é estendida às competições e jogos esportivos, tanto para o público, quanto para os atletas. São considerados eventos, independentemente do número de público, os relativos a entretenimento, casas de shows, feiras e exposições corporativas, convenções, congressos, teatros, cinema, auditórios e similares.

+ Grupo UEBA celebra aniversário com espetáculos gratuitos

No caso de eventos oficiais do Município, se realizados em ambiente aberto, a exigência de vacinação contra a Covid-19 se dá em relação aos expositores, prestadores de serviços e organização. A comprovação da condição vacinal pode ser realizada pela carteira física, de forma digital pela plataforma ConecteSUS, por meio de fotocópia e ou fotografia digital, desde que conste a identificação pessoal e os dados da vacina. A obrigatoriedade não é aplicada para pessoas fora da idade de vacinação.

Fonte: Jornal do Comércio | Foto: Divulgação