Nome de Michael Jackson pode ser retirado de premiação da MTV

A MTV norte-americana está passando por um processo de reavaliação do nome de uma das categorias da famosa premiação anual, o Video Music Awards (ou apenas VMA). A questão gira em torno do Michael Jackson Video Vanguard Award, que celebra clipes com produção excepcional, e teve início como resultado do lançamento do documentário Deixando Neverland, que tem como foco acusações de abuso sexual e pedofilia contra o cantor. De acordo com a informação revelada por uma fonte não nomeada ao site Page Six, a discussão em torno desse assunto é recorrente acalorada.O prêmio não é entregue todo ano, e isso pode dar à emissora algum tempo a mais para concretizar ou descartar a ideia.

+ Good Omens | Sucesso na Amazon Prime pode ganhar 2ª temporada

Estão considerando se é melhor mudar o nome ou até acabar de vez [com a categoria].Eles ainda não decidiram, mas voltam constantemente nesse assunto. Isso envolve muitos problemas”, contou uma fonte não identificada.

Antes de ter esse nome, a categoria era chamada apenas de Vanguard Award. Michael Jackson recebeu a estatueta em questão em 1988, e em 1991, a MTV renomeou o prêmio em homenagem ao cantor. A lista de artistas que também já conquistaram conta com nomes ilustres como Rihanna, Beyoncé, Kanye West, Britney Spears, U2 e Jennifer Lopez.

Fonte: Rolling Stone | Foto: Brittain Landmark