Netflix | Série vai contar a verdadeira história do festival ‘Woodstock 99’

A Netflix prepara uma nova série documental sobre o festival Woodstock de 1999, um evento de quatro dias que celebrou o aniversário da festa original, que ocorreu 30 anos antes. A informação é do Deadline.Com, que destaca que esse festival que reuniu mais de 400.000 pessoas ficou marcado pela sua infraestrutura precária, ocasionando tumultos, saques e atos de violência sexual.

De acordo com fontes ouvidas pelo site, a série – ainda sem previsão de lançamento – vai mergulhar profundamente na cultura que criou Woodstock 99 e mostrar como “três dias de paz, amor e música” se transformaram em “dias ardentes”. Com imagens de arquivo e testemunhos íntimos de pessoas nos bastidores, nos palcos e na plateia, a produção vai retratar de forma fiel um dos momentos mais marcantes da geração do final dos ano 90.

+ Motörhead revela detalhes de box em comemoração aos 40 anos de “Ace of Spades”

Um dos momentos que serão minuciosamente abordados neste documentário é a apresentação do Red Hot Chili Peppers, no encerramento do festival. Um incêndio foi provocado por velas – distribuídas pela organização para serem usadas durante a performance da música “Under The Bridge” – e resultou numa grande confusão com 44 prisões e 10.000 pessoas feridas.

Fonte: A Rádio Rock
Foto: Dave Duprey/AP