Netflix prepara série sobre Paolo Guerrero

De acordo com a imprensa peruana, a Netflix, gigante de streaming, está preparando uma série documental sobre o atacante peruano Paolo Guerrero. O atacante do Internacional vai ter a história contada nas telas em Depredador, previsto para estrear no ano que vem. A informação é do jornal peruano El Comercio. Faltando pouco menos de um ano para o início da Copa do Mundo da Rússia, em 2018, a carreira de Guerrero sofreu um grande baque. Ídolo do futebol peruano e um dos principais responsáveis por ajudar a recolocar a seleção andina no Mundial depois de 36 anos de ausência. A punição por doping quase tirou o centroavante da competição. No entanto, a FIFA revogou a pena às vésperas do Mundial, e Guerrero pôde ir à Rússia defender a Seleção. Lá, chegou a marcar um gol, na única vitória do Peru, sobre a Austrália, pelo placar de 2 a 0.

+ The Batman | Fãs querem que Willem Dafoe seja o Coringa

De acordo com o CEO da Netflix, Reed Hastgings, em coletiva de imprensa, o pensamento da empresa de streaming é de que as grandes histórias podem surgir de qualquer lugar do mundo.

Estamos convencidos de que, produzindo nossos primeiros títulos originais, nos aproxima ainda mais da comunidade do Peru”, projetou.

A série ainda não tem data de estreia. No entanto, a plataforma informou que isso deve ocorrer apenas no próximo ano. A produção do documentário está a cargo da empresa argentina Torneos, especialista na produção de conteúdo esportivo.

Fonte: Correio do Povo | Foto: Ricardo Giusti