Netflix anuncia filme com Julia Roberts e Denzel Washington

A Netflix segue ampliando o catálogo de estrelas de cinema. Se Charlize Theron está conquistando as massas com The Old Guard, a plataforma já anunciou projetos com nomes como Ryan Gosling e Chris Evans; ou Robert Pattinson e Tom Holland…. agora, chegou a vez de Julia Roberts e Denzel Washington. A aclamada dupla vai protagonizar Leave the World Behind, adaptação do livro homônimo (e inédito) de Rumaan Alam. O filme vai ser dirigido e roteirizado por Sam Esmail, premiado criador de Mr. Robot que já trabalhou com Julia na primeira temporada de Homecoming. A Netflix venceu uma disputa acirrada entre mais de 10 empresas, incluindo MGM e Apple.

+ San Diego Comic-Con | Saiba como assistir o evento online

A trama acompanha uma família de brancos que passa as férias numa casa alugada, até que os donos negros de tal imóvel retornam inesperadamente, após um inexplicável apagão na cidade. Quando internet, televisão e rádio param de funcionar; a sanidade mental e emocional de tais grupos vai se deteriorando. Logo, questões raciais causam conflitos, distraindo-os do que realmente está acontecendo do lado de fora. Roberts e Washington não trabalham juntos desde O Dossiê Pelicano, em 1993. Ambos também são produtores do novo longa, junto com Esmail, Chad Hamilton (Mr. Robot), Lisa Gillan e Marisa Yeres Gill (ambas de Homecoming). Leave the World Behind não tem previsão de lançamento.

+ Almanaque da Música UCSfm | 21 de julho

Vale lembrar que Julia Roberts também está confirmada em Gaslit, nova série de Sam Esmail. Já dentre os projetos futuros de Denzel Washington estão o suspense The Little Things, com Jared Leto e Rami Malek; e uma nova versão de Macbeth, com Frances McDormand.

Fonte: Adoro Cinema | Foto: Divulgação