Neil Young promete disco com registro de noite histórica de 1973

Neil Young vai transformar o seu show na Universidade do Alabama de 1973 em um disco. Intitulado de Tuscaloosa, o álbum vai ser lançado no dia 7 de junho. O artista refletiu sobre a performance em Tuscaloosa, ao lado da banda de apoio The Stray Gators, em uma entrevista para a Rolling Stone EUA e relembra do show como algo intenso.

É realmente divertido estar em Tuscaloosa e cantar as músicas que estávamos fazendo para o Time Fades Away. Eu encontrei isso [os registros] e senti algo intenso em relação a isso. Eu amei a noite toda, então eu reuni tudo com o John Hanlon”, contou Young.

+ Willie Nelson anuncia novo álbum e disponibiliza single; confira

A turnê foi previamente documentada no LP ao vivo de Times Fades Away, mas o registro havia sido gravado depois que o baterista original do Stray Gators, Kenny Buttrey, deixou o grupo e foi substituído por Johnny Barbata. Em um comunicado para um fã em seu site Neil Young Archives, Young defendeu a sua decisão de lançar o disco com as músicas que não foram disponibilizadas.

Não gostamos de lançar muitas músicas em muitos álbuns, ‘On The Way Home’, por exemplo, caiu no esquecimento. ‘The Loner’ não era boa o suficiente. Ainda tomo essas decisões porque estou aqui no planeta. No entanto, essas duas versões estarão disponíveis nos arquivos para ouvirem. Não tenho planos de liberar tudo que já gravei. Algumas não são boas o suficiente”, escreveu ele.

Neil Young está atualmente em estúdio com Crazy Horse gravando seu primeiro LP desde que o guitarrista Frank “Poncho” se aposentou e Nils Lofgren voltou ao grupo para substituí-lo. Não se sabe quando o álbum vai ficar pronto, mas Young diz que seu inédito Homegrown de 1975 vai ser o próximo lançamento após Tuscaloosa.

Fonte: Rolling Stone | Foto: Divulgação

Sair da versão mobile