Neil Young pagará para ter vida livre de Facebook e Google

Já imaginou uma vida livre do Facebook e do Google? Neil Young já pensou nisso e está se mexendo para anular a rede social e o gigante das buscas na internet do caminho dele. De acordo com matéria da revista Variety, o lendário músico vai desembolsar 20 mil dólares – mais de 100 mil reais – para remover o Google e o Facebook do website dele.

+ Martin Scorsese fará projetos para Apple

O Facebook conscientemente permite que inverdades e mentiras em seus anúncios políticos circulem na plataforma, enquanto bots semeiam discórdia entre os usuários. Semear dissidências e caos em nosso país através da desinformação política é algo que não podemos tolerar. Simplificando, o Facebook está ferrando com nossa eleição”, diz Young em mensagem no site, reproduzida pela revista.

A Variety disse que não está claro por que esse processo tanto dinheiro ou por que ele está desativando logins do Google quando os problemas indicados parecem estar apenas no Facebook. Um representante de Young não respondeu ao pedido de esclarecimento da revista e a mensagem na íntegra (em inglês) está disponível no site do cantor. Neil Young vem trabalhando numa forte campanha contra a desinformação e no início do mês entrou com um processo de violação de direitos autorais contra o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que utilizou as músicas sem permissão em eventos políticos.

Fonte: Rádio Rock | Foto: Divulgação