Neil Peart (Rush) é eleito o maior músico da história do Rock Progressivo

O saudoso Neil Peart, baterista do Rush que nos deixou no comecinho deste ano, acaba de ser eleito o maior músico da história do Prog. A publicação Prog Magazine promoveu uma votação com seus leitores, que incluía 250 personalidades do gênero. Entre os nomes estavam seu parceiro de banda Geddy Lee, e David Gilmour, Rick Wakeman e Robert Fripp.

+ Encontro de Guitarristas | Live terá Carlos Santana, St. Vincent, Joe Bonamassa e mais

Jerry Ewing, editor da revista, declarou (via Louder Sound): ” Obviamente é muito apropriado que Neil Peart tenha sido eleito o Melhor Músico Prog de todos os tempos pelos leitores da Prog, já que ele infelizmente faleceu este ano. Mas ele é visto há cinco décadas como um mestre em sua profissão e, como mostram os tributos de seus colegas nesta nova edição, este é um prêmio mais do que merecedor.” O editor ainda continua: “A enquete atraiu nosso maior número de votos de todos os tempos — mais de 80 mil -, então as pessoas levam isso muito a sério.”

Neil Peart  faleceu no dia 7 de janeiro deste ano, após anos de uma luta silenciosa contra um câncer no cérebro. O músico enfrentou a doença por quase três anos.

Fonte: TMDQA!