Foto por Carina Zaratin

Nasi (Ira!) diz que o Rock brasileiro teria morrido nos Anos 90 se não fosse a MTV

A gente morre de saudade dos tempos de MTV Brasil e parece que Nasi, vocalista do Ira!, também guarda ótimas recordações da emissora que, no Brasil, ficou baseada em São Paulo e foi responsável por moldar o gosto musical de muita gente.

Em recente entrevista o cantor, que lançou dois projetos em parceria com o canal — o MTV Ao Vivo (2000) e o Acústico MTV (2004) — destacou que, na sua visão, o Rock nacional não teria sobrevivido nos anos 1990 se não fosse pela empresa, que muito valorizou o gênero até sua mudança de direção nos últimos anos. No papo, Nasi disse:

O mangue beat, todo o seu talento e a sua genialidade, não teria acontecido se não fosse a MTV Brasil. Não seria uma música que dominaria as rádios de pop/rock ou de qualquer outro gênero. O que tocava em rádio nos anos 1990? Sertanejo, lambada, pagode. Se não tivesse a MTV, o rock brasileiro tinha morrido nos anos 1990. A MTV deu esse gás não só para a geração de 1980, mas para a geração de 1990, também.

MTV Brasil foi uma rede de televisão brasileira dedicada ao público jovem. Foi fundada em 20 de outubro de 1990, através de uma Joint Venture entre o Grupo Abril e a MTV Networks, proprietária do canal Americano MTV. Foi a terceira versão da MTV a ser lançada no mundo e a primeira a ser lançada em TV aberta. A MTV Brasil do Grupo Abril encerrou suas atividades como TV aberta no pais em 30 de setembro de 2013.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fer Machado

Diretor Artístico Rádio UCSfm

0:00
0:00