Nando Reis inicia primeira turnê solo na Europa

O cotidiano é o tema predileto da obra de Nando Reis. O brasileiro abre a primeira turnê pela Europa, em Lisboa, nesta quinta-feira (28). O artista promete mostrar no Coliseu dos Recreios como foram concebidas as letras das músicas que fizeram tanto sucesso com o próprio compositor, além de artistas icônicos como Cassia Eller, Marisa Monte, Ivete Sangalo, a dupla Anavitória e os grupos Jota Quest, Skank, Cidade Negra, entre outros. Ex-integrante da banda Titãs, onde ficou por 20 anos, Nando está em carreira solo desde 2001 e esteve em Portugal, no ano passado, com a Trinca de Ases, grupo formado por ele, Gilberto Gil e Gal Costa. O cantor e compositor de 56 anos reconhece que a saudade é um componente diferente nos shows fora do país.

+ Tolkien | Confira o novo trailer do filme

Das outras vezes que toquei fora no Brasil, a plateia era composta em sua maioria por brasileiros e isso deu uma conotação muito emocionante para os shows. Percebi que brasileiros que moram fora, e mesmo eu quando estou fora a passeio e escuto uma música brasileira, alguma coisa acontece no meu coração. É muito louco”, contou Nando, em uma “live” para promover a turnês nas  redes sociais.

No Brasil, os shows dessa turnê encheram as casas por onde passaram, emocionando os fãs do cantor que têm fortes ligações com as letras das músicas. Nando Reis espera a mesma conexão do outro lado do Oceano Atlântico. A turnê do ruivo começa em Lisboa, passa por Amesterdã, Paris, Londres, Galway, Dublin e Barcelona até regressar ao Porto, onde faz a última apresentação, no dia 7 de abril. No show de Lisboa, os preços dos bilhetes variam de 30 a 60 euros.

Fonte: Notícias ao Minuto | Foto: Carol Siqueira