Nando Reis anuncia sequência de shows da turnê Uma Estrela Misteriosa no Rio Grande do Sul
O cantor e compositor paulistano Nando Reis apresenta a turnê Uma Estrela Misteriosa, com as músicas de seu novo álbum quádruplo, além de sucessos que marcaram seus 41 anos de carreira. Nando chega ao Rio Grande do Sul em dezembro, com uma sequência de shows. A turnê passará por Caxias do Sul, no UCS Teatro, dia 3 de dezembro (terça-feira) com promoção da UCSfm; Novo Hamburgo, no Teatro Feevale, dia 4 de dezembro (quarta-feira); Pelotas, no Theatro Guarany, dia 5 de dezembro (quinta-feira); Porto Alegre, no Auditório Araújo Vianna, dia 6 de dezembro (sexta-feira); e Passo Fundo, no Gran Palazzo, dia 8 de dezembro (domingo). Os ingressos já estão à venda (acesse aqui).
“Uma Estrela Misteriosa é como um auto-retrato, uma antologia, um passeio pelo zoológico-cósmico que vai da memória ao sonho, da realidade à utopia. Eu vezes eu, somado a todos que estão ao meu redor”, explica Nando. O guitarrista Peter Buck (co-fundador da banda R.E.M) e o produtor dos álbuns e baterista Barrett Martin (da Screaming Trees) participarão de alguns dos shows da turnê Uma Estrela Misteriosa, que teve início pela região Amazônica, em 20 de setembro, em Macapá, para celebrar o Equinócio de Primavera. A tour também tem passagem confirmada por Porto Alegre, Brasília, Goiânia, entre outras (confira as demais datas e cidades no final deste texto). Os músicos Walter Villaça (guitarra), Alex Veley (teclado) e Felipe Cambraia (baixo), que colaboram com o Nando há mais de 20 anos, também farão parte da tour, assim como Sebastião Reis (violão).
Nando fundamenta a nova turnê em quatro pilares centrais: inclusão, superação, sustentabilidade e autenticidade. O projeto terá intérprete de libras em todas as apresentações além de uma pessoa qualificada dentro da equipe para fiscalizar e receber os PCDs em todos os shows. Já o viés de superação diz respeito à luta do cantor durante anos contra o alcoolismo e as drogas. Uma Estrela Misteriosa é o primeiro projeto feito pelo artista completamente sóbrio. A preocupação com o meio ambiente é uma das principais bandeiras levantadas pelo músico e, por isso, a turnê respeitará protocolos e indicadores alinhados aos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.
Fonte Trovoa Comunicação