Myles kennedy lançará seu primeiro álbum solo

O frontman do Alter Bridge divulgou que irá lançar seu primeiro disco solo em 2018. Intitulado Year Of The Tiger, o álbum terá doze faixas inéditas do músico e será lançado pelo selo austríaco Napalm Records.

Em uma recente entrevista para a Metal Wani, Myles Kennedy revelou que seu álbum contará sua história e a de sua família. “Ele basicamente irá contar uma história do começo ao fim. Ele irá falar sobre a morte do meu pai quando eu era criança e o que aconteceu depois comigo, com a minha mãe e meu irmão – ele irá contar essa história. É um álbum conceito do começo ao fim”. Kennedy acrescentou que buscou um caminho diferente para o disco. “Ele terá uma musicalidade baseada no blues (…). Tem bastante mandolin e até mesmo um banjo. É bem diferente de tudo o que já fiz.”

Year Of The Tiger é na verdade o segundo álbum que Myles já compôs. Em 2009, o músico divulgou que possuía material para um álbum completo e sete anos depois chegou a produzir e mixar as faixas, mas ele decidiu não seguir com o projeto, pois acreditava não ser o momento certo e nem as músicas certas para estrear sua carreira solo.

Year Of The Tiger terá participação do baterista do The Mayfield Four, Zia Uddin, uma banda que Myles sempre admirou.

Atualmente o Alter Bridge está em turnê divulgando seu álbum de 2016 The Last Hero e os membros da banda esperam focar em seus projetos solos durante o ano de 2018.

Fonte: Wikimetal