Museu do Hip Hop será inaugurado em 2023 nos EUA

O hip hop vai ganhar um museu nos EUA. Denominado Universal Hip Hop Museum vai custar US$ 80 milhões e vai receber um aporte financeiro do estado de Nova York de US$ 3,75 milhões. O empreendimento vai ser entregue no bairro do Bronx em 2023. As informações são do Digital Music News. Andrew Cuomo, governador do estado de Nova York, assinou oficialmente a concessão do museu. A doação é parte de um pacote de desenvolvimento econômico e comunitário no estado norte-americano. O Universal Hip Hop vai ser o primeiro museu dedicado ao rap e vai ter Rocky Bucano como diretor executivo do empreendimento. Bucano, que é nativo do Bronx, disse em uma entrevista à CNN que o local escolhido tem grande importância por ser o berço do gênero urbano mundialmente consagrado.

Sabíamos que era importante porque o Bronx é onde o hip hop começou. É uma loucura pensar em como o hip hop – que tem tanta influência na cultura pop, publicidade, política – não tem um lugar para chamar de lar”, disse Bucano à CNN.

+ Baby Sonic é destaque em novo trailer; confira

O Universal Hip Hop vai ser construído em uma área de 50 mil metros quadrados e vai apresentar temas como moda, breakdancing e a evolução do rap e hip hop. O museu também vai contar com parcerias da Microsoft e do Massachusetts Institute of Technology para oferecer aos visitantes, uma visão personalizada do hip hop por meio do uso de inteligência artificial.

Fonte: Music Journal | Foto: Divulgação