“Mr Brightside”, do The Killers, atinge marca histórica na parada britânica
A Official Charts Company informou nesta quinta-feira (09) que a canção “Mr Brightside”, do The Killers, quebrou oficialmente um recorde de singles no Reino Unido. A lendária faixa de 2003 tomou o lugar de “Wonderwall”, do Oasis, e tornou-se o hit Top 100 mais longevo da história das paradas oficiais.
Lançada como parte do álbum de estreia do The Killers, “Hot Fuss”, que completa 20 anos de seu lançamento, a canção não chegou ao topo das paradas naquela época, beliscou apenas um Top 10. No entanto, acabou se tornando uma parte muito importante da cultura britânica. Há quem chame a música de “Hino Nacional da Grã-Bretanha”.
Duas décadas após sua estreia na parada, “Mr Brightside” é o single que mais tempos esteve presente entre os 100 melhores sem nunca ter liderado essa lista. São 408 semanas (quase oito anos) no Top 100 da Official Singles Chart.
Os novos números mostram que, em média, “Mr Brightside” está sendo transmitida no Reino Unido cerca de 1,8 milhão de vezes por semana, e também não há sinais de desaceleração. Por exemplo, 2023 marcou o maior ano de streams da faixa até o momento (79,97 milhões de reproduções) e, para 2024, está acelerando ainda mais, com vendas semanais médias combinadas – entre físico e streams – subindo 23% ano a ano.
89