Morrissey diz que não tem “nenhum sentimento” por Johnny Marr, mas queria reunião do The Smiths pelos fãs
Depois de confirmada uma proposta para a reunião do The Smiths, aceita por Morrissey mas recusada por Johnny Marr, os ex-colegas de banda continuam dando explicações para suas decisões na imprensa britânica.
Em nova entrevista, o vocalista surpreendeu ao dizer que não tem “nenhum apego emocional” ao guitarrista, mas que superaria essa inimizade para celebrar as músicas e o legado dos Smiths.
Morrissey, que está atualmente com 65 anos, disse que “o tempo que ainda lhe resta” nos palcos é “limitado”, e por isso ele gostaria de cantar os hinos da banda diante dos fãs uma última vez.
As tensões entre Morrissey e Johnny Marr só cresceram em 2024. Em agosto, o cantor acusou o guitarrista de ter “ignorado” a oferta de reunião; em setembro, Morrissey disse que Marr tinha se apropriado da marca The Smiths e estaria impedindo novos lançamentos da banda.
O guitarrista, que obteve 100% dos direitos sobre o nome do grupo em 2018, disse que fez isso em benefício de Morrissey e contra terceiros mal intencionados. Sobre a reunião, Marr afirmou que não ignorou a proposta, apenas recusou.
Na nova entrevista, Morrissey disse que Johnny Marr só quer passar uma imagem de “protetor” do The Smiths, e que a reunião da banda seria prejudicial para ele.
TMDQA