Morre Zé Celso, ícone do teatro nacional, aos 86 anos
Morreu na manhã desta quinta-feira (6) José Celso Martinez Corrêa, o Zé Celso, aos 86 anos. Ele estava internado desde a última terça-feira, quando foi socorrido de um incêndio que se alastrou pelo seu apartamento em São Paulo. O dramaturgo não sobreviveu após ter 53% de seu corpo queimado pelas chamas (via Folha de S. Paulo).
Principal nome da dramaturgia nacional, Zé Celso foi um dos co-fundadores do Teatro Oficina e comandou peças que revolucionaram os palcos brasileiros, como O Rei da Vela, inspirada no livro homônimo de Oswald de Andrade, Roda Viva, Pequenos Burgueses, de Máximo Gorki, e A Vida Impressa de Dólar, de Clifford Odets.
Assim como muitos artistas, Zé Celso foi duramente perseguido durante a ditadura e chegou a ser preso e torturado antes de se exilar em Portugal.
Zé Celso deixa o marido, Marcelo Drummond, com quem se casou em junho deste ano após 37 anos de relacionamento.
Fonte Omelete