Morre Juan Nelson, baixista de Ben Harper, aos 62 anos

Juan Nelson, baixista de longa data do Ben Harper & The Innocent Criminals, morreu aos 62 anos. Segundo o NME, a morte aconteceu na última quarta-feira (9) e a causa ainda não foi divulgada. Ben Harper confirmou a notícia no Twitter, e elogiou a trajetória do baixista.

+ Lisa Banes, de Garota Exemplar, morre após ser atropelada

Amado marido, pai, gênio musical, integrante da banda BHIC há 27 anos e o melhor homem que já conheci. É quase impossível para mim colocar em palavras essa dor e perda. Descanse na glória, nosso amado reverendo Juan”, escreveu Harper.

O músico estreou nos palcos com Ben Harper & The Innocent Criminals em abril de 1994, em um show na Califórnia, EUA. A partir disso, viveu uma jornada de 27 anos ao lado do grupo. Também foi creditado como co-escritor de alguns sucessos da banda nos discos “Fight for Your Mind” (1995), “Diamonds On The Inside” (2003), “Both Sides Of The Gun” (2006) e “Lifeline” (2007) .

Perdemos alguém além de especial. Um homem de Deus… um marido, pai, filho, amigo e um músico durão. Era um homem que amava e honrava sua família como sua família o amava e honrava”, escreveu a filha do músico, chamada Naisha.

Fonte: Rolling Stone | Foto: Divulgação