Art Metrano, de Loucademia de Polícia, morre aos 84 anos

Art Metrano, intérprete do capitão de polícia Ernie Mauser em “Loucademia de Polícia” (1984), morreu aos 84 anos de causas naturais na casa dele em Aventura, Flórida. Quem confirmou a informação foi Harry Metrano, filho do artista, em entrevista concedida ao The Hollywood Reporter. Harry homenageou Art Metrano por meio de uma publicação no Instagram.

+

Ontem, perdi meu melhor amigo, meu mentor, meu pai. Era e sempre será o homem mais forte que conheci. Nunca encontrei alguém responsável por encarar tantas adversidades como ele,” afirmou.

Nascido em 22 de setembro de 1936, Art Metrano conquistou o primeiro papel de cinema como motorista de caminhão em “Rocket Attack U.S.A.” (1961), thriller sobre a Guerra Fria. Na televisão, teve participações em “Ironside”, “A Feiticeira”, “The Practice” e “The Streets of San Francisco”. Conquistou destaque na televisão com o papel regular em “Loves Me, Loves Me Not”, comédia da CBS. Também fez aparições frequentes em programas de entrevistas e variedades no início dos anos 1970, principalmente no The Tonight Show, como um mágico responsável por realizar truques absurdos.

Fonte: Rolling Stone | Foto: Divulgação