Morgan Freeman é banido da Rússia para sempre; entenda

Morgan Freeman entrou para lista de pessoas “permanentemente banidas” da Rússia junto a 962 norte-americanos, como Mark Zuckerberg, Hilary Clinton, Alexandria Ocasio-Cortez e John McCain. A decisão da Rússia é uma resposta às sanções dos EUA impostas ao país após a invasão da Ucrânia no início deste ano. De acordo com país, Freeman foi adicionado a lista por aparecer em um vídeo de 2017 que acusa o governo russo de interferir na democracia norte-americana.

+ Documentário sobre David Bowie ganha primeiro teaser

Segundo informações da CNN, Freeman narrou o vídeo promocional para uma organização chamada “The Committee to Investigate Russia” [“O Comitê para Investigar a Rússia”, em português]. O vídeo tem direção de Rob Reiner, conhecido por “Harry e Sally – Feitos Um para o Outro” (1989), quem também está na lista.

Enfatizamos que as ações hostis tomadas por Washington, que repercutiram contra os próprios Estados Unidos, continuarão a receber uma rejeição adequada. As contra-sanções russas são forçadas e visam forçar o regime governante americano a mudar o comportamento, reconhecendo novas realidades geopolíticas”, disse o Ministério das Relações Exteriores da Rússia.

Fonte: Rolling Stone | Foto: Axell Bauer-Griffin

0:00
0:00