Mil fãs do Foo Fighters se reúnem para tocar ‘Learn to Fly’ e o resultado é de arrepiar

Um grupo de pessoas da cidade italiana de Cesena resolveu juntar-se para chamar atenção do Foo Fighters e convencê-los a se apresentar na cidade. Mil pessoas reuniram-se em um parque da cidade, entre cantores, baixistas, bateristas e guitarristas.

Eles tocaram ‘Learn to Fly’, e tudo foi captado em um vídeo sensacional que, desde que foi publicado nesta quinta-feira (30), vem sendo amplamente divulgado pelos fãs nas redes sociais da banda.

Ao final do vídeo, um dos organizadores explica o projeto, batizado de Rockin1000. Confira, na integra, o depoimento do fã:

“Eu acho que esse vídeo vai ser visto por muita gente por todo mundo. Mas, pra ser sincero, foi concebido para ser enviado apenas para cinco pessoas: Chris, Pat, Nate, Taylor e Dave Grohl, os Foo Fighters. Vocês sabem, a Itália é um país aonde os sonhos não se tornam realidade tão facilmente, mas é uma terra de paixão e criatividade. Então, o que nós fizemos aqui é um milagre gigantesco. Eu venho trabalhando nesse projeto por mais de um ano, acordando todos as manhãs pensando como tornar isso real e isso é tudo que conseguimos. Mil pessoas. Mil roqueiros, que vieram de toda a nação, bancando as próprias despesas, e eles fizeram isso por uma música, a sua música. Então, o nosso pedido é que vocês, os Foo Fighters, venham tocar pra nós. Venham tocar aqui, fazer um concerto para todos nós aqui, em Cesena. Então, o que eu peço agora, para todas as pessoas ao meu redor, é para fazerem barulho para o Foo Fighters. Vamos lá, galera!”

Fonte: O Globo

Fer Machado

Diretor Artístico Rádio UCSfm