Mike Patton revela batalha contra álcool e transtornos mentais
Mike Patton, vocalista do Faith No More, revelou que iniciou uma severa luta contra o alcoolismo durante a pandemia de covid-19. Falando sobre seu papel no comando projeto de hardcore Dead Cross e seu próximo álbum, revelou ao The Guardian: “Este disco foi lapidado através de covid, câncer e alcoolismo”.
O câncer a que se referiu o cantor é a batalha do guitarrista Mike Crain contra um câncer de pele, um carcinoma celular escamoso.
Embora a pandemia tenha entregado uma pausa nos shows que ele precisava, Patton revelou ao jornal britânico que as coisas rapidamente ficaram muito nebulosas durante o confinamento e ele foi diagnosticado com agorafobia, um forte transtorno de ansiedade, no qual a pessoa passa a ter um medo desproporcional de certas situações, como andar de carro ou ir ao supermercado.
O cantor acrescentou que agora está sóbrio “há um tempo” e “indo muito bem”. Sobre o Faith No More, não há planos para remarcar seus shows cancelados. No entanto, ele está voltando aos palcos em dezembro, vai passar aqui pelo Brasil na Knotfest com seu outro projeto, o Mr. Bungle e afirma que está animado para voltar à estrada.
Fonte Radio Rock