Midnight Oil confirma gravação de novas músicas

A veterana banda australiana Midnight Oil confirmou que vai voltar ao estúdio para realizar gravações, possivelmente, até o final deste ano. O grupo comandado pelo ativista político Peter Garrett retornou em 2017 com apresentações ao redor do mundo, inclusive pintando aqui no Brasil, e desde então os fãs cobram o lançamento de material novo. Agora, tudo indica que isso vai realmente rolar. O baterista Rob Hirst declarou que a banda vai gravar novas canções. Hirst deixou claro que não trata-se de uma promessa de um novo álbum, apenas que ele e seus colegas devem produzir algumas novas músicas para um possível lançamento em 2020.

Nossa recente turnê foi uma experiência tão positiva que nos deixou ainda mais famintos para voltar a fazer novas músicas”, declarou o músico.

+ Snow Patrol faz show intimista embalado por clássicos em São Paulo

O Midnight Oil tem três datas da atual turnê para cumprir no mês que vem na Austrália. Depois disso, entre junho e julho, vai engatar uma turnê europeia de 11 apresentações. Somente após esses compromissos é que o grupo pretende se reunir e produzir talvez um EP. Qualquer novo lançamento da Midnight Oil seria o primeiro material inédito da banda desde 2003, quando os caras lançaram o single No Man’s Land. O último álbum de estúdio dos australianos foi Capricornia, lançado em 2002.

Fonte: Rádio Rock | Foto: Divulgação