Midnight Oil anuncia turnê de despedida; saiba mais

Após um retorno triunfal em 2017 e um giro pelo planeta, que teve uma passagem aqui pelo Brasil, o Midnight Oil anunciou que a banda vai encerrar o ciclo de shows no próximo ano. O lendário grupo australiano anunciou uma turnê de despedida com o lançamento do 15º álbum de estúdio com 12 novas músicas que foram gravadas com Bones Hillman, baixista da banda que faleceu em novembro do ano passado. Tanto o disco, quando a turnê receberam o nome de “Resist”.

+ Feira do Livro de Caxias do Sul terá Biblioteca Humana

Com novo álbum chegando, Midnight Oil anuncia sua turnê de despedida

A banda deixou claro que isso não significa o fim definitivo das atividades. Cada um dos membros vai continuar os próprios projetos nos próximos anos e vão permanecer abertos para gravar novas músicas juntos no futuro e apoiar causas nas quais eles acreditam, mas esta será sua última turnê.

‘Resist’ é uma declaração adequada, prospectiva, para uma banda cujo lema sempre foi ‘é melhor morrer de pé do que viver de joelhos’. Na serão executados os clássicos do Midnight Oil, ao mesmo tempo em que serão mostrados alguns novos trabalhos . Como o título deixa bem claro, Resist se envolve com as questões de hoje e de amanhã – como o primeiro single ‘Rising Seas’ que aborda a crise climática de forma tipicamente intransigente”, diz o site oficial da banda.

A pré-venda do novo álbum e os ingressos para os primeiros shows na Austrália vão estar à venda a partir da próxima terça-feira (30). Datas, locais e todas as outras informações sobre shows ao redor do mundo vão ser atualizados a todo momento no site midnightoil.com/tour.

Fonte: Rádio Rock | Foto: Divulgação