Michael Lang, organizador do Woodstock, morre aos 77 anos

Michael Lang, um dos organizadores do festival de música de Woodstock, o maior marco da contracultura nos Estados Unidos, morreu no último sábado (8), aos 77 anos, vítima de câncer, anunciou a imprensa norte-americana no domingo (9). Lang morreu de “uma forma rara de linfoma de Hodkging no hospital Sloan Kettering em Nova York”, segundo um comunicado da família divulgado por Michael Pagnotta, um velho amigo do produtor, relatado na imprensa. Ele deixa esposa e quatro filhos.

+ Globo de Ouro 2022 revela vencedores; confira

Lamentamos saber que o ícone lendário de Woodstock e amigo de longa data da família Michael Lang morreu aos 77 anos após uma breve doença. Descanse em paz”, publicou Pagnota nas redes sociais.

Lang tinha 24 anos quando o festival de música e artes de Woodstock nasceu, em agosto de 1969, na região das montanhas de Catskill no estado de Nova York, uma congregação hippie que se tornou um momento crucial na história da música popular e a consolidação definitiva da contracultura surgida nos anos 1960 nos Estados Unidos. O evento foi imortalizado no documentário “Woodstock: 3 Dias de Paz e Música”, vencedor do Oscar.

Fonte: G1 | Foto: Divulgação

0:00
0:00
Sair da versão mobile