Metallica trabalha em mais de 10 músicas para novo álbum

Não é segredo que o Metallica está compondo um novo álbum, sucessor de “Hardwired… To Self-Destruct” (2016). Recentemente, por exemplo, Lars Ulrich falou a respeito no Trunk Nation with Eddie Trunk, e, embora o baterista tenha dito que não sabe “se é coeso o suficiente para ser classificado como um álbum”, dando a entender que o processo ainda está em fase embrionária, o fato é que a banda já tem um número considerável de músicas sendo definidas. Em entrevista ao podcast The Fierce Life, James Hetfield confirmou que ele, Lars, Kirk Hammett e Robert Trujillo estão focados no 11° álbum de estúdio do Metallica. O cara explicou como a banda trabalhou em mais de dez novas composições durante a pandemia, usando o Zoom (aplicativo de reuniões) para juntar as ideias.

+ Após adiamentos, Marighella ganha data de estreia no Brasil

Dessa vez foi um pouco diferente, com certeza. Por causa da Covid-19 fiquei sentado em casa, um pouco impaciente, e me sentindo criativo ao mesmo tempo, querendo estar junto. Então, comecei a fazer Zoom semanalmente com aqueles caras. Uma vez eu disse a eles, ‘Ei, vou compor algo. Vou tocar algo e enviar à vocês. Façam e acrescentem o que quiserem nisso’. Basicamente, toquei algo que eles não tinham ouvido antes. Eles tocaram em cima e aí meio que tudo se juntou. Começamos a compor. Temos cerca de… não sei, mais de 10 músicas (feitas) desse jeito”, disse o frontman da banda.

Quanto a uma data de lançamento, talvez nem o próprio Metallica tenha isso definido internamente. Quando se fala em bandas como eles e o Guns N’ Roses, por exemplo, o melhor a se fazer é não criar expectativas. Sabemos que, por mais que digam que tudo esteja engatilhado em termos de pré-produção de um novo álbum de estúdio, o perfeccionismo sempre levam algumas dessas bandas a uma demora equivalentemente exagerada.

Fonte: Roadie Crew | Foto: Divulgação