Metallica fará show beneficente para as vítimas de incêndio na Califórnia

Os integrantes do Metallica anunciaram um show beneficente para ajudar as vítimas dos recentes incêndios florestais no norte da Califórnia (EUA). O evento “Band Together”, acontecerá no próximo dia 9 de novembro, no AT & T Park, em São Francisco. O concerto contará com a presença de artistas como Dave Matthews Band, G-Eazy, entre outros que ainda serão anunciados.

O show foi divulgado no site oficial da banda, com a seguinte mensagem: “No início deste mês, o norte da Califórnia, a comunidade que chamamos de casa por mais de 34 anos, sofreu incêndios devastadores que destruíram casas e deslocaram mais de 100 mil de nossos vizinhos em Napa, Sonoma, Mendocino, Lake e outros municípios da Baía do Norte”. No texto, os integrantes da banda também se mostram solidários à população local. “Estamos extremamente entristecidos com o sofrimento que tantos estão sentindo, mas também são inspirados pelo enorme derramamento de amor e apoio de todo o país, que quer ajudar da maneira como sabemos – através da música!”

Os incêndios devastadores que atingiram a região vitivinícola da Califórnia destruíram mais de 8.400 casas e causaram,pelo menos, 42 mortes, com perdas estimadas de US$ 4,6 bilhões para a região.

Fonte: Vagalume