Metallica doa US$ 100 mil para combate aos incêndios na Califórnia

Por meio da fundação beneficente All Within My Hands, o Metallica informou que doou US$ 100 mil para ajudar nos esforços de socorro decorrentes da temporada de incêndios que devastam o estado americano da Califórnia. A contribuição inclui apoio financeiro para as brigadas de combate ao fogo no norte e no sul californiano, com metade do valor prometido destinado ao Fundo de Resiliência do Condado de Sonoma e o restante beneficiando o Wildfire Relief Fund.

+ Aranhaverso 2 | Homem-Aranha Japonês aparecerá na animação

Infelizmente, pelo terceiro ano consecutivo, as comunidades que chamamos de lar em todo o estado da Califórnia estão novamente enfrentando a tragédia deixada por incêndios florestais”, disse a banda em comunicado nas suas redes sociais.

Nas últimas duas semanas, segundo informações do The New York Times, os incêndios ocorridos na região deslocaram milhares de moradores e consumiram cerca de 40 mil metros quadrados de florestas. Um dos grandes problemas enfrentados pelas equipes de socorro é que as chamas são impulsionadas pelos ventos mais fortes já registrados no estado em uma década.

Fonte: Rádio Rock | Foto: Divulgação