Metallica doa R$ 3 milhões para combater incêndios na Austrália

Os caras do Metallica se manifestaram na noite desta terça-feira (7) nas redes sociais para lamentar os fortes incêndios que ocorrem no território australiano.

Estamos totalmente impressionados com as notícias dos incêndios que varrem toda a Austrália. O impacto da devastação em todos os moradores, animais, meio ambiente e a incrível terra da Austrália são verdadeiramente de partir o coração”, diz um comunicado divulgado pela banda.

O Metallica também informou em mensagens digitais que está enviando mais do que pensamentos e orações para aqueles que enfrentam a emergência de incêndios florestais na Austrália: o grupo está enviando dinheiro. Os caras estão destinando, por meio da fundação All Within My Hands, uma quantia de 750 mil dólares, cerca de R$ 3 milhões para apoiar os esforços de socorro nas regiões mais atingidas pelo fogo.

+ Jumanji | Júnior Groovador participa de divertida divulgação

A passagem da turnê do Metallica agendada para o final de 2019 na Austrália teve de ser foi adiada quando o vocalista James Hetfield procurou tratamento para dependência química. A banda prometeu retornar ao país ainda este ano, quando vai retomar o giro mundial, que já tem compromissos no Brasil. Lembrando: o Metallica se apresenta no dia 21 de abril, em Porto Alegre, na Arena do Grêmio; dia 23 de abril, em Curitiba, no Estádio Couto Pereira; dia 25 de abril, em São Paulo, no Estádio do Morumbi; e no dia 27 de abril, em Belo Horizonte, no Estádio do Mineirão.

Fonte: Rádio Rock | Foto: Divulgação