Metallica cancela apresentações em importantes festivais americanos

O Metallica emitiu uma nota oficial na tarde desta segunda-feira (24) anunciando o cancelamento das apresentações nos festivais Sonic Temple e Louder Than Life, que ocorrem respectivamente em 15 de maio e 18 de setembro, nos Estados Unidos. A nota é assinada pelo vocalista e guitarrista James Hetfield, deixando claro que precisa realizar sessões do tratamento de reabilitação nas mesmas datas dessas apresentações. Mesmo com o cancelamento de shows em dois gigantescos eventos americanos, o texto de Hetfield tranquiliza o público brasileiro, que aguarda o Metallica por aqui em abril. De acordo com o músico, a turnê pela América do Sul da banda está garantida.

+ Jens Nygaard Knudsen, criador do boneco LEGO, morre aos 78 anos

É doloroso escrever isso, mas tenho que informar a todos que não vou poder tocar no Sonic Temple nem no Louder Than Life este ano. Isso integra o meu continuo esforço em me manter saudável. Eu tenho atividades do meu processo de recuperação muito importantes nestas mesmas datas, que não podem ser remarcadas. Peço desculpas a todos os fãs que compraram ingressos para esses festivais”, diz a mensagem de Hetfield, que fez questão de dizer que a decisão foi tomada para colocar sua saúde em primeiro lugar.

Sobre os demais compromisso do Metallica, segundo ele, as data estão confirmadas.

Sinto-me ansioso para retornar e rever nossos fãs na América do Sul em abril”, escreveu o vocalista, agradecendo a torcida de todos pela sua total recuperação.

Fonte: Rádio Rock | Foto: Divulgação