Metallica anuncia livro comemorativo do Black Album

O quinto LP do Metallica, o autointitulado “Black Album”, marcou a passagem da banda dos anos 1980 para os 1990 de forma impactante para o grupo californiano. Antes do 30º aniversário, em agosto deste ano, a banda acaba de anunciar grandes lançamentos comemorativos. Um deles é um livro de fotografia intitulado “The Black Album in Black & White” (pré-venda aqui), que vai ser lançado em 19 de outubro. O volume vem acompanhado de uma reedição expansiva do antológico álbum de 1991 que chega um mês antes, incluindo um conjunto de caixas com 6 LPs, 14 CDs e 6 DVDs.

+ Jaden Smith narra fim de relacionamento em Bye; ouça

O livro apresenta algumas imagens clássicas, bem como algumas inéditas. Apresentações do fotógrafo Ross Halfin e dos membros da banda prometem trazer detalhes incríveis da época e da produção e divulgação do “Black Album”.

Quando as músicas e a gravação estavam se unindo, o nível de confiança estava em alta, e nos sentimos melhor do que nunca sobre quem éramos e como nos vimos no que diz respeito à fotografia”, escreveu o baterista Lars Ulrich no livro.

A outra novidade comemorativa anunciada pelo Metallica é uma coleção de covers chamada “The Metallica Blacklist” com 53 artistas, como Dave Gaham, Miley Cyrus e Phoebe Bridgers, fazendo versões de canções do antológico disco. Essa coleção está programada para chegar às plataformas de streaming em 10 de setembro (pré-venda aqui). Confira o trailer de divulgação:

Fonte: Rádio Rock | Foto: Divulgação