Foto de vinil na vitrola via Shutterstock

Metade dos compradores de discos de vinil não ouvem os álbuns

É inegável que o consumo de discos de vinil vem crescendo nos últimos anos; afinal, eles voltaram à moda.

No entanto, uma pesquisa feita nos Estados Unidos pela empresa de monitoramento de mercado Luminate mostrou que, nos últimos doze meses, 50% dos consumidores americanos deste formato de mídia analógica não têm uma vitrola em casa, como informou o portal Igor Miranda.

Dessa forma, ficou subentendido que metade dos compradores não escutam os discos após a aquisição. É provável, então, que esta fatia de fãs de vinil apenas coleciona os álbuns, os mantendo afastados até mesmo da agulha do toca-discos.

O levantamento também apontou que os fãs de Rock são aproximadamente 8% mais propensos a comprarem e a ouvirem discos de vinil; enquanto membros da comunidade LGBTQIAP+ têm 25% mais chances de usarem uma vitrola.

O álbum em vinil mais vendido nos Estados Unidos no ano passado foi Midnights, de Taylor Swift, com 945 mil cópias vendidas, quase o dobro do segundo colocado, Harry’s House, de Harry Styles, com 480 mil unidades comercializadas.

Fonte TMDQA

 

Fer Machado

Diretor Artístico Rádio UCSfm

0:00
0:00