Medi in Rock | 11ª edição é transferida para 2021

A 11ª edição do festival Medi in Rock, que seria realizada em novembro deste ano, foi transferida para o mesmo mês de 2021. De acordo com a organização, o motivo para o adiamento do evento, que ocorre anualmente em Veranópolis, é a crise sanitária e econômica em função da pandemia do novo coronavírus.

“Sempre buscamos a excelência na realização de cada edição do Medi In Rock. Neste ano, devido a essa pandemia, nos vimos com muitas adversidades que poderiam comprometer a qualidade desejada tanto para nós, artistas e todo público que vive o festival”, explica o músico Kid Sangali, um dos idealizadores do festival.  No ano passado, a edição especial de 10 anos atraiu mais de duas mil pessoas para o Parque Municipal de Eventos Nadyr Mario Pelegrino Peruffo, que conferiram 26 apresentações e desfrutaram da área de camping, dos espaços de lazer e da gastronomia que o festival proporcionou.

+ Clássico do T. Rex ganha nova versão com Kesha; ouça

Já considerado um dos grandes eventos no segmento rocker da região, o Medi in Rock nasceu em 2010, no bairro Medianeira, como um festival de salão. “Uma época em que a cidade não dispunha de muitos espaços para tocar”, conforme lembra o fundador do evento, Kid Sangali. Na primeira edição, cerca de 600 pessoas se reuniram para assistir às performances de 10 bandas locais. Do segundo ao quinto ano, o Medi in Rock ganhou ares de competição, com os artistas disputando com bandas regionais em diversas categorias.

Foto: Gean Ghellere

Central de Conteúdo UCSfm