MDBF contará com stand de turismo do estado do Mississippi

Reforçando a ponte Brasil-EUA, o Mississippi Delta Blues Festival terá pela primeira vez um stand de turismo do Mississippi, conectando Caxias às raízes do blues. O Visit Clarksdale proporcionará ao público do festival vivência, cultura e intercâmbio de informações durante os três dias do evento que ocorre em novembro.

O stand será compartilhado entre a Delta State University, de Cleveland, Mississippi, e também entre o Visit Clarksdale e o Museu do BB King, de Indianola. A ideia surgiu após a visita de uma comissão da Delta State University ao Mississippi Delta Blues Bar RJ, na Gamboa, e também ao MDBF carioca em maio. O grupo ficou impressionado com a estrutura do evento e como a cultura do seu estado estava sendo bem representada.

+ MDBF 2019 terá apresentação de cortejo carnavalesco

“É um reconhecimento muito expressivo. Teremos um stand no festival do Museu do BB King de Indianola, mais o Visit Clarksdale e a Delta State University, de Cleveland, todos do Delta do Mississippi, valorizando um festival no Brasil que leva desde 2008 o nome e a cultura deles.” Comenta Toyo Bagoso, organizador do MDBF. Ainda segundo Toyo, esse é o primeiro passo para uma parceria que só tem a crescer cada vez mais.

O Mississippi Delta Blues Festival ocorre nos dias 21, 22 e 23 de novembro, no Largo da Estação Férrea, em Caxias do Sul. Esta será a 12ª edição, e terá como tema Mardi Gras Edition, uma homenagem ao carnaval de rua de New Orleans.

Foto MDBF 2018 – Dani Xu

Central de Conteúdo UCSfm