Martin Scorsese irá dirigir filme sobre o Grateful Dead

Uma das bandas mais lendárias dos EUA, o Grateful Dead ganhará filme dirigido por Martin Scorsese e Jonah Hill vai viver o icônico Jerry Garcia, líder do grupo que faleceu em 1995 após um ataque cardíaco. O longa, ainda sem nome, será uma produção da Apple e a segunda parceria da gigante com Scorsese, sucedendo o aguardado Killers of the Flower Moon, que deve ser o próximo lançamento do diretor e conta com nomes como Leonardo DiCaprio e Robert De Niro no elenco.

Além de interpretar Garcia, Jonah Hill também será produtor ao lado de Matt Dines. Já o roteiro fica por conta de Scott Alexander e Larry Karaszewski, conhecidos pelo trabalho em American Crime Story: The People vs. O.J. Simpson.

+ Roger Daltrey diz que The Who não deve mais lançar músicas inéditas

Os membros sobreviventes do Grateful Dead — Bob Weir, Phil Lesh, Mickey Hart e Bill Kreutzmann — atuarão como produtores executivos, ao lado de Trixie Garcia, filha de Jerry. Já há confirmação, inclusive, de que existe uma autorização para as músicas da banda serem utilizadas no filme.

Ainda estamos no aguardo de mais detalhes sobre a trama da produção, mas é provável que o foco seja nos anos 60, quando o grupo se transformou em ícone da contracultura e esgotou show após show ao redor do país norte-americano.

Fonte: TMDQA!