Maroon 5 aposta em hits para o show de Porto Alegre

Debaixo de chuva, o Maroon 5 abriu a passagem de ‘V Tour’ pelo país nesta quarta-feira (9), em Porto Alegre. Durante uma hora e meia de show, a banda tocou seus principais hits e levantou o público, que pareceu relevar os problemas ocasionados pela chuva no estacionamento da Fiergs.

A turnê comemora os 20 anos da carreira do grupo e revisita os cinco álbuns de estúdio, incluindo o último trabalho, que dá nome à série de apresentações.

Com ingressos esgotados e 30 mil pessoas na plateia, a banda subiu ao palco às 21h30 em ponto. ‘Animals’, um dos singles do novo trabalho, foi a música de abertura, seguida por ‘One More Night’ e ‘Stereo Hearts’, repetindo a sequência do show em Santiago, no Chile, na última segunda-feira (7). Adam Levine disse que não sabia falar em português e que não iria tentar para não estragar o momento.

O show seguiu com ‘Harder to Breathe’, ‘Lucky Strike’, ‘Wake Up Call’ e ‘Maps’. ‘This Love’ foi uma das músicas mais cantadas pela platéia. Em ‘Sunday Morning’, Adam fez questão de lembrar que a música fala de um dia chuvoso e que tinha tudo a ver com o dia. Em seguida vieram ‘Payphone’ e ‘Daylight’.

‘Lost Stars’ e ‘She Will Be Loved’ proporcionaram ao público um momento de tranquilidade, mas ‘Moves Like Jagger’ colocou todo mundo para dançar. O show encerrou com ‘Sugar’, às 23h.

Depois de Porto Alegre, o Maroon 5 segue para Belo Horizonte, onde se apresenta na próxima sexta-feira (11), no Estádio Mineirão. A turnê inclui ainda shows em Salvador (13), Fortaleza (15), São Paulo (17 e 19) e Rio de Janeiro (20).

Confira o setlist de Porto Alegre:

1 – Animals
2 – One More Night
3 – Stereo Hearts
(Gym Class Heroes cover)
4 – Harder to Breathe
5 – Lucky Strike
6 – Wake Up Call
7 – Love Somebody
8 – Maps
9 – This Love
10 – Sunday Morning
11 – Payphone
13 – Daylight
13 – Lost Stars
14 – She Will Be Loved
15 – Moves Like Jagger
16 – Sugar

Fotos: Ton Müller

 

Fer Machado

Diretor Artístico Rádio UCSfm